terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vai Começar a Festa... Amadorzão 2011

Segue meus palpites para os jogos. (comente)

Mecânica Boni X Marombeiros: Um bom jogo de abertura entre o Campeão da Primeira contra o Campeão da Segunda Divisão 2010, infelizmente ainda não esta definido o local da abertura, seria ótimo se fosse no Novelli Jr. Já totalmente reformado, se for no Majestoso o favoritismo total é da Mecânica que além de ter um grande time, sustenta o titulo do ano passado. Mas se o jogo for no Souza Lima, o será bem mais equilibrado, mas o tetracampeão ituano, continuará favorito. Favorito “MECÂNICA BONI”.

Corinthians do Pombal X São Raimundo: confronto interessante, O time do Pombal tentará surpreender na estréia, e mostrar que não vira para brigar para cair, já o time da Barroca tentará mostrar que o reformulado grupo ainda é capaz de brigar por títulos, ambos os times se enfrentarão em amistoso, vencido pelo Corinthians que tem na sua base jogadores de Cabriúva, Já a Barroca tem um bom meio campo, com Filinho Rejão, Quito, Joilson. Favorito “SÃO RAIMUNDO”.

Andiraense X Virtual: Duelo de equipes que sempre estão brigando por semifinais, O time do Durval vem fazendo sua pré temporada silenciosa, jogando sempre fora da cidade, mas está forte, perdeu seu atacante Odair, mas contratou o excelente atacante Tarcísio, Já o Andiraense que sempre tem um time equilibrado, tem no Banco de reservas seu maior aliado... Seu técnico Lingue, e conta com o atacante Odair ex Andiraense. Favorito “EMPATE”.

Grêmio X Cruzeiro: Simplesmente o melhor jogo da rodada, o time do Competentíssimo técnico Diego Corsi (Teta), que fez grandes contratações para 2011 além de manter parte de sua base, já o time do Tiquinho, um dos mais entrosado do futebol ituano, manteve a mesma base dos últimos 5 anos tem uma dupla de ataque fortíssima formada por Brás e Jean, com certeza ambas as equipes estarão na próxima fase do campeonato... Palpite “GRÊMIO”.

Juventus X São Paulo: O Primeiro Clássico do Campeonato, A equipe juventina que não contara mais com o comando do técnico Zequinha, manteve sua base, e conta com o melhor centroavante da região, o Avante Paulinho e o artilheiro do ultimo amador o atacante Tô, Já o Tricolor do meu amigo e polemico Gilberto, vive uma incógnita, perdeu sue melhor atacante o Rodrigo Seco para a Boni, mas não abre que está no seu time, tem tradicionalmente a chancela de sempre esta freqüentando as semifinais, e quer voltar a ser campeão, coisa que aconteceu a 10 anos. Favorito “Juventus”.

Amigos X Sete de Setembro: esse jogo poderia ser o ultimo do campeonato, Dois incógnitas no campeonato, o time do aguerrido Baixinho Sete de Setembro, infelizmente pelo que vi domingo no Sismi, não terá chances nenhuma no campeonato, nesse jogo o que poderá ajudá-lo será o fator campo por ser o menor campo do campeonato “Primeiro de maio”, já o time do Amigos que por sinal nem sei quem vai comandar e gerir, é uma interrogação, dizem que o time é inteirinho de Sorocaba, disputara a segunda divisão do campeonato por lá, só faltava essa... Um time da Segunda Divisão de Sorocaba, dar trabalho no Campeonato Ituano ai seria o fim... Favorito “Amigos”.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

No Pacaembu é Diferente!!!

Sempre fui a favor de o Pacaembu ter o Corinthians como dono. Valeria a pena , ter a concessão, reformar e cuidar. Mas sou voto vencido e o Corinthians preferiu Itaquera. Mas que o Pacaembu tem a cara do Corinthians, isso tem. Mas bem que o Corinthians tentou. Mas agora, estou entendendo um pouco melhor essa coisa. A Câmara Municipal de São Paulo, apreciou o pedido do Corinthians, reduziu o tempo de concessão e pediu a “bagatela” de 300 milhões em reformas. Ora, com um pouco mais se faz um estádio novo. E o Corinthians desistiu. Claro que na comissão que estudou o caso, a maioria não era corintiano.
Por isso, depois de muito pensar , lembrei que em 5 de março agora, faz 1 ano que o Corinthians não perde um clássico. E mais, faz 5 anos que o Corinthians não perde um clássico no Pacaembu. Minha memória pode ter falhado, então, peço que me corrijam se for o caso. Que o time atual do Corinthians não é um primor, todos sabem. Que precisa de grandes contratações, ninguém duvida. Que não é favorito a títulos atualmente, devemos concordar. Mas esse ” timinho”, como os anticorintianos escrevem todo dia aqui, gosta mesmo é de enfrentar favoritos. Lembro-me dos palpites dos palmeirenses domingo passado, do tolider x tolimado. Alguns mais exagerados falaram em goleadas. E o que aconteceu ? Nesta semana que acabou hoje, então. Era um tal de santástico pra cá, Neymar pra lá. E o favoritismo foi aumentando com a despedida do Roberto Carlos, do Ronaldo, com a saída do Jucilei e com a contusão do Chicão. Quatro titulares ausentes. Presumiam uma goleada histórica. Alguns acharam que iria ser de 8×1( tá publicado aqui) por causa daqueles 7 x 1. Esqueceram de uma coisa básica, que eu nem preciso dizer qual é …além de ser no Pacaembu.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ronaldo usou a camisa 9 do Corinthians por quase 25 meses, fez 35 gols em 69 partidas e conquistou dois títulos (Paulista e Copa do Brasil, em 2009). Mas ele não foi apenas um simples atacante...

...O craque foi solidário, líder, vingativo, brincalhão, apostador, rebelde, contestador... Conheça histórias de bastidores que revelam sua personalidade.

O VINGADOR
Dia 20 de abril de 2009. Poucas horas antes do segundo confronto da semifinal do Paulista, contra o São Paulo, um dos seguranças comunicou aos jogadores que o risco de o ônibus ser alvejado por pedras na chegada ao Morumbi era iminente. A informação deixou o clima pesado, a tensão ficou no ar. As brincadeiras, sorrisos e as músicas que normalmente fazem parte do trajeto do hotel ao palco do jogo deram lugar a apreensão. Isso, somado ao nervosismo natural de uma grande decisão, mexeu com o grupo todo. A poucos metros do portão de entrada, centenas de são-paulinos foram em direção ao veículo. Como era previsto, pedras e latinhas de cerveja foram atiradas nos vidros e lataria. O pânico dentro do ônibus foi total. Jogadores e comissão técnica se abaixaram, alguns se jogaram para o meio do veículo. Ronaldo, enfezado, levantou-se e, como nunca tinha feito, berra aos outros jogadores:
Vamos acabar com esses bâmbis, p...! Vamos responder dentro de campo! – desabafou o Fenômeno. O gesto de Ronaldo desencadeou uma gritaria dos outros jogadores. No campo, 2 a 0, com golaço do astro após um pique de 50 metros, superando o zagueiro Rodrigo. Vingado!

O SOLIDÁRIO
Enquanto foi jogador do Corinthians, Ronaldo teve direito a prêmios por seqüência de vitórias, triunfos em clássicos, além de bichos pelos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 – na ocasião, cada jogador do elenco foi agraciado com um depósito de R$ 70 mil. Mas o Fenômeno nunca ficou com um centavo dos valores extras que surgiram em sua passagem pelo Parque São Jorge, abrindo mão de todas as premiações para ajudar os funcionários menos remunerados que trabalham no departamento de futebol profissional e aqueles que, indiretamente, colaboram com os atletas. Ronaldo fez uma divisão dos prêmios que ganhou entre massagistas, seguranças, auxiliares da comissão técnica, porteiros, motoristas, enfermeiros e roupeiros. Na gíria dos jogadores, ele fez o popular “ratatá”. A solidariedade fenomenal com aqueles que ganham menos no staff corintiano não parou por aí. Nos dois finais de ano em que ficou no Parque São Jorge, Ronaldo resolveu melhorar o Natal desses funcionários, entregando um envelope com R$ 2 mil. No momento da entrega, um aviso:
– Não fui eu quem te deu.
O ex-jogador não queria que essa ajuda fosse divulgada na imprensa.

O REBELDE
Antes da final da Copa do Brasil, contra o Inter, no Beira-Rio, a delegação corintiana passou cinco dias na cidade de Curitiba, já que a equipe tinha de enfrentar o Atlético-PR, no sábado, pelo BR-09. A maioria dos titulares não atuou na Arena da Baixada. Ronaldo, claro, foi um deles. Naquele mesmo sábado, o astro surtou. De uma hora para outra, decidiu que deixaria o hotel. Um dos seguranças desceu ao lobby e avisou Andrés, que, imediatamente, subiu ao quarto dele para tentar demovê-lo da ideia, alegando que inúmeros jornalistas estavam na porta do hotel. Andrés teve poder de persuasão e, apesar de contrariado, Ronaldo resolveu permanecer no quarto.
O MOLECÃO
Ronaldo ganhou inúmeros títulos, fala quatro línguas, tem dinheiro e fama. Mas sua postura no dia-a-dia sempre foi de um jogador comum, de quem se sentia apenas mais um do elenco. Inclusive, nas brincadeiras. Nas concentrações, o Fenômeno era o líder do seu “bonde”, o linha de frente. Elias, André Santos, Julio Cesar, entre outros, eram alguns dos seus companheiros nas “brigas”. Cada bonde tinha como objetivo invadir o quarto do “inimigo”, de preferência, encontrando representantes da outra turma sozinhos. Beliscões, tapas na cabeça, petelecos na orelha... e o Fenômeno sempre lá, brincando como se fosse um adolescente, um juvenil recém-promovido.
O IMPLICANTE
Mano Menezes costuma dizer que, no futebol de hoje, você tem de mostrar e provar ao jogador o objetivo real de um treino ou exercício. Ronaldo sempre foi um exemplo disso. Não foram poucas as vezes que ele contestou preparadores físicos, fisioterapeutas e médicos sobre determinadas ordens que foram transmitidas. O Fenômeno, após tantas lesões e recuperações, mostrava-se atento ao assunto e, quase sempre, contestava métodos e aparelhagem. – Ele sabia a função dos aparelhos, sabia tudo sobre os exercícios que eram passados. Ele é um contestador nato, mas com base – afirmou um dos jogadores que estiveram com ele em sessões de fisioterapia.
O LÍDER
William, atual gerente de futebol, foi o responsável pelas negociações com a diretoria quando era capitão. Mas o ex-zagueiro sempre foi respaldado por Ronaldo. Era ele quem brigava pelos direitos dos jogadores, que falava grosso com Mário Gobbi e Andrés Sanchez se algum assunto desagradasse ao elenco corintiano. Na reunião que confirmou a volta das férias para o dia 3 de janeiro, o Fenômeno levantou a mão e afirmou: – O último jogo do Brasileirão será no dia 5 de dezembro. Se voltarmos dia 3, não teremos nem 30 dias de férias. Isso não está certo - avisou. A comissão técnica não abriu mão do retorno no dia 3, mas o astro bateu o pé e voltou apenas no dia 4.
O APOSTADOR
Ronaldo sempre foi movido a desafios. No Corinthians, não foi diferente, nem mesmo nas brincadeiras. Para aprimorar a técnica na cobrança de pênalti, o Fenômeno acordou com os três goleiros que, após os treinos, eles ficariam para um desafio. Se ele marcasse os três pênaltis, Julio Cesar, Rafael Santos e Danilo Fernandes pagariam, cada um, R$ 50. E, a cada defesa, o Fenômeno pagaria o mesmo valor a todos eles. E foi assim, ao longo de mais de dois anos. Cerca de R$ 1,5 mil ao fim de cada mês girava a aposta fenomenal. – Ele se irritava quando a molecada ia embora, em vez de ficar aprimorando fundamentos – lembra uma das pessoas da comissão técnica.
O PONTUAL
Ronaldo não gosta de atrasos nem de alterações de programação em cima da hora. E foi dessa maneira que o Fenômeno agiu com companheiros e funcionários durante os quase 25 meses que esteve no Corinthians. Horários de café da manhã, almoço e jantar eram cumpridos à risca. Assim como nos treinos e nas sessões de fisioterapia. Certa vez, um dos membros da comissão técnica combinou de executar exercícios específicos com ele na sala de musculação do Parque São Jorge. O profissional chegou dez minutos atrasado. Ronaldo se recusou a ser atendido e, por muitos meses, o lembrou de seu vacilo. Assim era o astro, e assim será o astro daqui para frente...
Resumindo “ESSE HERA UM VERDADEIRO FENÔMENO”

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PARA MIM O MELHOR DE TODOS (Pelé eu não vi)

O EMPRESÁRIO

Ronaldo ganhou milhões enquanto corria pelos campos. Se quisesse, poderia viver confortavelmente até o fim da vida sem nunca mais trabalhar. Mas ele ainda não tinha deixado os gramados quando montou uma empresa de marketing esportivo, a 9ine. Empreendedor como poucos do mundo do futebol, fazer dinheiro com sua imagem é natural para Ronaldo. Exemplos não faltam e até sua conta do twitter é patrocinada.

ILUMINADO

Se não venceu no Brasil, em Copas do Mundo ele brilhou. Venceu a primeira em 1994, aos 17 anos. Em 2002, foi protagonista em mais um título, marcando oito vezes. De quebra, ainda é o maior artilheiro da história em Copas do Mundo, com 15 gols.

A DECEPÇÃO

Quando assinou com o Corinthians, ele sonhava com a Copa do Mundo de 2010. Jogou muito em 2009. Foi campeão Paulista e da Copa do Brasil. Mas não convenceu Dunga, que o deixou fora da lista para a África do Sul. Ronaldo não conseguiu se recuperar e nunca mais foi o mesmo no Corinthians.

ESPANHA

Foi o país em que ele se tornou o melhor do mundo. Chegou em 1996, ao Barcelona, e em sua primeira temporada já era o melhor do planeta. Saiu no ano seguinte, para a Itália. Voltou para a Espanha em 2003, para jogar no Real Madrid, para fazer parte dos Galácticos. Fez sucesso com a camisa dos dois rivais.

FENÔMENO

O apelido caiu como uma luva. Fenômeno de gols, fenômeno de marketing, fenômeno de popularidade. O atacante foi destaque nos clubes que defendeu, marcou gols como poucos (principalmente na Copa do Mundo) e conquistou torcidas ao redor do mundo.

O AUGE

O atacante vinha de dois anos de inatividade e surpreendeu ao mostrar o mesmo futebol que o levou aos dois prêmios consecutivos de melhor jogador do mundo pela Fifa. Em sete jogos na Copa do Mundo de 2002, ele marcou oito gols – sendo dois deles na final contra a Alemanha.

LESÕES

Ao longo da carreira, Ronaldo sofreu com lesões no joelho. Na primeira delas, em 1996, ele teve inflamação nos dois joelhos e calcificação no direito. Três anos depois, rompeu o tendão patelar do joelho direito e parou por quatro meses e meio. Em 2000, teve rompimento total do tendão patelar do mesmo joelho e precisou de 15 meses para recuperação. Em 2008, o camisa 9 sofreu a mesma lesão, mas, desta vez, no joelho esquerdo – mais 13 meses afastado

O MELHOR DOS MELHORES

Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes: 1996, 1997 e 2002. Somente o camisa 9 e o amigo francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) conseguiram faturar o título em três temporadas.

O PEGADOR

O primeiro affair famoso de Ronaldo foi com a modelo Nádia França. Na lista de conquistas do Fenômeno está também a atriz Susana Werner, atual esposa do goleiro Julio Cesar. Em 2000, o atacante se casou com Milene Domingues, mãe do primogênito Ronald, mas se separou três anos depois. Em 2005, ele protagonizou o luxuoso casamento relâmpago com Daniella Cicarelli. A união foi sacramentada no Castelo de Chantilly, na França, e terminou três meses depois. Quem também caiu nas graças do camisa 9 foi a modelo Raica Oliveira. Em 2007, ele iniciou o relacionamento com a atual esposa Bia Anthony, com quem tem duas filhas.

O PARCEIRO

Bem humorado, festeiro e boleiro, o jogador sempre cativou os seus colegas, principalmente pelo fato de que muitos deles o encaravam como um ídolo, não como companheiro de equipe ou colega de profissão. Entre os torcedores, ele é quase unanimidade. Quer uma prova? Foi ídolo de Real Madrid e Barcelona, na Espanha, e Inter e Milan, em Milão.

O PARCEIRO

O lateral talvez tenha sido o seu melhor amigo no futebol. Os dois atuaram juntos no Real Madrid e na seleção brasileira, e Ronaldo foi preponderante para que Roberto pudesse atuar no Corinthians. A saída precoce do jogador do Parque São Jorge colaborou para que Ronaldo decidisse se aposentar.

MAIS UMA SUPERAÇÃO

O Corinthians marcou o último capítulo de sua história como jogador de futebol. Foi lá que Ronaldo teve um retorno que revolucionou o mercado da bola brasileiro, conquistou dois títulos logo de cara (Paulistão e Copa do Brasil), mas fracassou na tarefa de conquistar a taça mais sonhada dos corintianos, que é a Libertadores.

O FIM

Ronaldo terminou o ano de sua aposentadoria sem marcar nenhum gol, fato inédito na sua carreira. O atacante disputou quatro partidas nesta temporada, sendo duas contra o Tolima pela Pré-Libertadores e duas pelo Campeonato Paulista (Portuguesa e Noroeste).

Valeu Fenômeno!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Contratar Está Complicado!!!

Queremos jogador ! Queremos jogador ! Esse parece ser o grito oficial das torcidas, quando um time não está bem. Não sei como conseguem dormir os presidentes dos clubes. O time está mal, a torcida tem razão, mas não há dinheiro. Lógico, tem o patrocínio, tem o sócio torcedor, tem a venda de algum jogador, mas só isso não fecha a conta. Ah, tem as cotas de TV. São pequenas na maioria dos campeonatos regionais e a maioria dos clubes já pegou o dinheiro de 2011, no ano passado… e já gastou.
Então, sobra a renda dos jogos. E aí está o grande problema, pelo menos nestas fases iniciais dos campeonatos. Vamos pegar como exemplo o jogo Flamengo 3 x Boa Vista 2, domingo passado em Macaé. O público foi de 9000 pessoas e a renda de R$ 243.700,00. Vamos tirar as despesas de aluguel do campo, ingressos, bilheteiros, taxas de arbitragem e taxas da federação, segurança, impostos, transporte, concentração, etc. Por baixo, R$ 70.000,00. Então : 243.700,00 (-) 70.000,00 = R$173.000,00 ( arreedendando). Como o Flamengo venceu a partida, ficou com 60%, ou seja recebeu líquido 103.800,00. É muito pouco para um clube que investiu muito dinheiro nas duas contratações recentes.

No jogo Vasco x Americano, com renda de R$29.830,00, o Vasco pagou para jogar.

No campeonato paulista em que a renda é do mandante, em mais da metade das partidas, a renda não cobre as despesas.

Para aqueles que são contra os campeonatos regionais ( o que não é o meu caso), esses argumentos são um prato cheio.

Só espero com este comentário que o torcedor reflita um pouco mais nessa apaixonante pedida de ” queremos jogador”. Não é tão fácil assim.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Que Vergooooooooooooooooooonha!!!

Essa saída precoce do Corinthians da Libertadores/2011, deve ser considerada uma vergonha. Que na verdade começou com aquele empate contra os reservas do Goiás, na última rodada do brasileirão de 2010. Esse Tolima que despachou o Corinthians é um time muito fraco, que não tem estrelas, não tem tradição e formado às pressas para este torneio. Desclassificar-se contra um time como esse, tem que ser mesmo uma vergonha.
Quem errou ? Todo mundo, menos o torcedor.
Agora é hora de juntar os cacos, mas não para remontá-los, mas para jogá-los fora. É a hora certa para se ver, quem serve e quem não serve, enxugar o elenco, tomar medidas administrativas urgentes, desde as categorias de base… enfim, reorganizar a casa.
Com a derrota de ontem, o Corinthians perdeu muito dinheiro, perdeu prestígio, peredu marketing , perdeu sonhos, só não pode é perder o rumo e o prumo. E tem que começar já no domingo contra o Palmeiras.
Mas há um serviço urgente , para ontem. Pedir desculpas ao torcedor. É ele quem está nas ruas, no trabalho, escutando as gozações de praxe. E se o time não reagir, o “bando de loucos” começa a perder a autoestima, o autoconceito, o orgulho próprio. Isso pode gerar desamor em alguns, desesperança em outros, depressão em um bocado e pior… revolta, e anarquismo não saudável.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Liedson é da Fiel!!!

Uma boa notícia para a torcida do Corinthians. Está tudo acertado para a volta de Liédson, de 33 anos. O Sporting de Lisboa confirmou oficialmente que aceita a proposta de 5 milhões de euros. O atacante faz um jogo de despedida neste domingo e na segunda-feira, vem para São Paulo. Com essa contratação, o Corinthians encerra suas buscas por um centroavante.
E o assunto Cristian, ganha a partir de hoje, novas cores no noticiário esportivo. O time turco já admite a possibilidade de deixar o volante voltar ao Corinthians. Se o Corinthians passar pelo Tolima nesta fase de pré-libertadores, a contratação dele obedece a promessas da diretoria para a fase de grupos. Claro que Tite não vai tirar Ralf do time titular e portanto deveria colocar a dupla Ralf e Cristian ( e não Cristian e Ralf , os irmãos cantores) como volantes de marcação. Isso fortaleceria e muito a defesa do Corinthians. mas ainda é preciso buscar um zagueiro de alto nível.
Se confirmados esses dois nomes, Tite teria um problema muito grande para escalar o time do meio para frente. Jucilei, Bruno Cesar, Paulinho, Jorge Henrique, Dentinho, Willian, Ramires, vão disputar 3 posições. Tenho certeza que não haverá unanimidade na torcida do Corinthians. Certeza mesmo é que o banco de reservas ficará com excelente qualidade e isso é fundamental para o próximo brasileirão ( e quem sabe na Libertadores).

Amigos Novo Itu E Treze Amigos, Fazem A Final Da Segundona... Oitavs De Finais Da Terceirona, Teve Jogos De Ida Realizados!!!

Depois de duas grandes batalhas em seus respectivos jogos, Amigos Novo Itu e Treze Amigos decidem a Segundona...   O Treze Amigos depoi...