quinta-feira, 28 de abril de 2011

Primeira Divisão já Definida...

Campeonato terá inicio dia 22/05

Esses são meus comentários como esportista, e não como o técnico da EPPO Ambiental, conheço a maioria das equipes do campeonato, e minhas opiniões são baseadas nas campanhas do ano passado...

Grupo (a) Equilibradíssimo... Viracopo do goleiro Lazaro, Unidos de Vila Progresso do atacante Eder e Bar do Cido do Fernandão saem na frente no quesito favoritismo, mas não é bom ficar no oba-oba, pois Santa Cruz do perigosíssimo centroavante Flaviano, mais Sete de Janeiro recém promovido a serie A, e Revelação não vão dar moleza e vêem para surpreender... “GRUPO BEM INTERESSANTE”

Grupo (b) Fortíssimo... Treze Amigos do meia Serginho, União Jovens Amigos do meia Zé, Amigos Solidários do Potiguara dos grandes Zagueiros Tonhão e Valtão, e São Francisco do volante Marcio Buiú, levam vantagens no quesito material humano, todos os citados tem belos elencos, mas ZEBRAS existem e correm soltas e sempre estão a solta, mas na minha sincera opinião acho que não teremos surpresas nesse grupo... “GRUPO DE FAVORITOS”

Grupo ( c) O Mais equilibrado... O América recém rebaixado do amador, mas com uma parceria fortíssima com pessoal do Amigos, montaram uma equipe fortíssima para o campeonato, juntamente com Gaviões da Fiel e Cruz de Malta, vem como favoritos...fique de olho no Real progresso recém promovido a serie (a) pode ser a maior surpresa do campeonato, tem um time muito bem montado dentro de campo, além do entrosamento, já o União do meu amigo Daniel, sempre tem times fortes mas ainda não se encontrou na serie (a) o Horizonte Taperinha, sempre apresenta surpresas no campeonato... “EQUILIBRIO TOTAL”

Grupo (D) Grupo da Morte... Cidade Nova do goleiro Marquinho, Jardim Europa do artilheiro Xandéla, Santa Rita que tem a força de sua grande torcida e Sesi, vem como favoritos na chave, mas São Raimundo do Ala Bilú, e EPPO Ambiental do meia Almir, recem promovidos da série (B) montaram grandes times e prometem surpreender, mas o parada aqui nesse grupo é muito dura, tem que tomar cuidado para não caírem de novo... “CLASSIFICAÇÃO ???”

Tire suas duvidas...

domingo, 24 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

III Campeonato Paulista de Seleções de Ligas

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizará o 3º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais. Disputado por 36 Ligas Municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato terá a transmissão da TV Cultura.

"Será um verdadeiro cidade versus cidade, que mostrará a verdadeira integração do esporte. Movimentará a paixão de atletas e torcedores de todo o Estado e fará com que o esporte cresça de uma maneira organizada", comentou Jorge Pagura, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Os jogos da competição serão aos domingos, entre 22 de maio e 02 de outubro, e contará com mais de mil atletas amadores representando as principais cidades do interior de São Paulo. As 36 seleções serão distribuídas em seis grupos regionalizados, com seis equipes em cada.

A competição será realizada em quatro fases: na primeira fase, todos contra todos em cada grupo, com partidas em turno único. Na segunda etapa, os primeiros colocados de cada grupo jogam em sistema de mata-mata, e os vencedores chegam ao triangular decisivo, com jogos de ida e volta. Os dois melhores desta chave se enfrentam, em confronto único, pelo título do torneio.

A Federação Paulista, responsável pela organização da competição, disponibilizará 103 ônibus para todos os jogos, além de hotéis e alimentação para delegação de 30 pessoas. A FPF fornecerá também bolas para os treinamentos e dois jogos completos de uniformes, com a logomarca da competição e nome da cidade ou da Liga, sendo 72 conjuntos, e pôsteres promocionais para as Ligas.

Para Cristian William Flores, presidente da Liga Municipal de São José dos Campos, o suporte que será dado para as equipes que participarão do campeonato é fundamental para sua realização. "Nunca vi um apoio tão grande ao esporte amador como este que está sendo dado pela Federação Paulista de Futebol e pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Teremos mais estrutura que muitos campeonatos profissionais", comemorou.

Cada Liga deverá tomar todas as providências para que as Ligas visitantes sejam bem recebidas, com segurança, cuidar para que o gramado do estádio em que mandará seus jogos esteja em boas condições para a prática do futebol e providenciar duas ambulâncias por jogo, com equipe médica, desfibrilador e, no mínimo, dois maqueiros.

"Sempre buscamos fazer alguma coisa pelos quase dois mil clubes amadores que participam da Liga. E agora, com o apoio do Governo do Estado, nós vamos realizar um campeonato que vai dar muita visibilidade para esses times", afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Celeiro de craques

O 3º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais deverá reunir o que há de melhor no futebol amador do estado de São Paulo. Por isso, ele é visto pelos clubes profissionais como uma boa oportunidade para revelar talentos perdidos do futebol paulista.

"Fiquei muito entusiasmado por esse campeonato da Liga. Essa competição vai ajudar a expor jogadores de qualidade que estão jogando em campos de várzea, esquecidos pelos clubes profissionais", comentou Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos.

A força desse campeonato foi atestada por Eurípedes Gonçalves Filho, presidente da Liga de Franca, campeã do campeonato da Liga do ano passado. "Acredito que neste ano teremos um campeonato muito mais forte, com uma fórmula de disputa mais bem elaborada. Vamos brigar pelo título novamente, mas sabemos que as outras equipes também estarão mais preparadas", finalizou.

Confira abaixo as cidades que participarão do campeonato:

Grupo 01
Liga Votuporanguense
Liga Bauruense
Liga de Lins
Liga de Prudente
Liga Rio Pardense
Liga Tupã

Grupo 02
Liga de Franca
Liga Serrana
Liga Brodowskiana
Liga Araraquarense
Liga Jaboticabalense
Liga Catanduvense

Grupo 03
Liga de Laranjal Paulista
Liga Hortolandense
Liga de Indaiatuba
Liga Piracicabana
Liga Jauense
Liga Ituana

Grupo 04
Liga Bragantina
Liga Atibaiense
Liga de Osasco
Liga Carapicuense
Liga Jundiaíense
Liga Itatibaiense

Grupo 05
Liga de Itapecirica da Serra
Liga Desportiva de Embú
Liga de Santo André
Liga de São Bernardo do Campo
Liga Diadema
União das Ligas e Associações de Guarulhos

Grupo 06
Liga de Taubaté
Liga Caçapavense de Futebol
Liga Municipal de São José dos Campos
Liga de Jacareí
Liga de Mogi das Cruzes
Liga Suzano

Mais uma vez... Obrigado Portuguesa!!!

O Galo conseguiou escapar do descenso após vitória sobre o Norusca por 2 a 0 e com a derrota do Bernô para a Lusa...

O Ituano escapou do rebaixamento, após vitória sobre o Noroeste, neste domingo, no estádio Dr Novelli Júnior. Isso ocorreu, pois o São Bernardo não não conseguiu vencer a Lusa, no Canindé, juntando-se a Grêmio Prudente, Santo André, Noroeste e São Bernardo.

O Ituano, empurrado pela sua torcida, tomou a iniciativa do jogo, controlando-o e criando algumas oportunidades, mas sem levar muito perigo ao gol do adversário.

O Norusca conseguiu equilibrar a partida, quase abrindo o placar aos 17 minutos com Vandinho, que tabelou com Diego, mas chutou para fora.

Porém, aos 30 minutos, o goleiro André Luís falhou ao tentar cortar o cruzamento do atacante Malaquias, sobrando a bola para o meia Kleyton Domingues abrir o placar para Galo.

O Ituano passou a comandar a partida, sufocando o Norusca, que sentiu o gol, mas sem levar perigo ao goleiro adversário.

Para a segunda etapa, o técnico do Noroeste, Jorge Saran, colocou Otacílio Neto para dar mais ofensividade para a sua equipe.

Contudo, o Ituano seguiu melhor na partida, quase marcando com Escobar logo aos 2 minutos, mas o goleiro André Luís fez a defesa.

O Galo conseguiu ampliar o placar aos 18 minutos com Anderson Sales em cobrança de pênalti, sofrido por Jefferson.

Com o resultado, o Ituano continuou a dominar o jogo, enquanto o Norusca pouco tentava reagir em campo. Aos 37 minutos, Otacílio Neto foi expulso após entrava violenta no adversário, não dando chances para a sua equipe reagir.

FIXA TÉCNICA:

ITUANO 2 x 0 NOROESTE

Estádio: Novelli Júnior, em Itu-SP
Data/hora: 17/04/2011 - 16h
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Cartões amarelos: Marx Ferraz, Kleiton Domingues e Escobar (ITU); Thiago Marin e Halisson (NOR)
Cartões vermelhos: Otacílio Neto, 37'/2T (NOR)
Gols: Kleiton Domingues, 30'/1ºT (1-0); Anderson Salles, 18'/2ºT (2-0).

ITUANO: Marcelo Bonan; Anderson Sales, Marx Ferraz, César Gaúcho e Kleiton Domingues (Adoniran, 46'/2ºT); Alex Cazumba, Junior Urso, Escobar e Jefferson (Leomir, 30'/2ºT); Alan (Fernando, 37'/2ºT) e Malaquias. Técnico: Ruy Scarpino

NOROESTE: André Luis; Halisson, Cris e Matheus (Thiago Marin, intervalo); Márcio Gabriel, Tiago Ulisses, Julio César, Gustavo (Giovanni, 17'/2ºT) e Diego; Vandinho (Otacílio Neto, intervalo) e Aleílson. Técnico: Jorge Saran

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Liga Ituana Apresenta Novo Escudo!!!

Estive com o Presidente Giba da Liga Ituana de Futebol, e fiquei a par da grande novidade da Liga, Trata-se do novo escudo da entidade com Design moderno e bem desenvolvido ficou muito mais bonito que o antigo...

...Juntamente com o escudo, a nova Cor da Liga que além das cores Azul e Branco, passa a ter uma nova cor o Vermelho, com essa mudança as cores da liga ficaram mais bonitas e elegantes...

... As novas cores da Liga vcs já vão conferir na apresentação dos novos uniformes da Seleção Ituana, que estão previstos para estarem prontos no inicio de Março, mas já adianto que o Uniforme número 1 será Vermelho com detalhes em Azul e Branco e o uniforme 2 será Azul com detalhes em Vermelho e Branco...

Veja Detalhes em primeirissima mão...
Trabalho desemvolvido pela Virtual Design, Parabéns Durval!!!

Amigos Novo Itu E Treze Amigos, Fazem A Final Da Segundona... Oitavs De Finais Da Terceirona, Teve Jogos De Ida Realizados!!!

Depois de duas grandes batalhas em seus respectivos jogos, Amigos Novo Itu e Treze Amigos decidem a Segundona...   O Treze Amigos depoi...