terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil leva susto, mas estréia com vitória na Copa.

Seleção abre 2 a 0, mas cede gol para a Coréia do Norte no fim do jogo; Time pode se classificar domingo.

Não foi com o futebol que a (exigente) torcida brasileira esperava. Não foi a goleada que os mesmo torcedores queriam. Mas foi da maneira que o técnico Dunga gosta. E a Seleção começou com vitória a caminhada na luta pelo hexacampeonato. Com belos gols de Maicon e Elano, o Brasil venceu a Coréia do Norte por 2 a 1, nesta terça-feira, no Ellis Park, em Johannesburgo.

Com o triunfo, a Seleção pentacampeã mundial manteve seu ótimo retrospecto em estreias. Em 19 edições, venceu 15 vezes, empatou duas e só perdeu outras duas, justamente nas duas primeiras Copas (1930 e 1934).

E os gols da Seleção foram marcados por duas grandes apostas de Dunga: Maicon, que brilhou pela Internazionale de Milão (melhor time europeu da temporada 2009/2010), não era unanimidade entre os brasileiros no começo do trabalho do treinador; Elano, um dos que mais jogaram sob o comando do técnico, é outro que está longe de ser o preferido dos torcedores, mas cada vez mais tem papel decisivo neste time.

Os norte-coreanos se esconderam, apostaram no mistério e no desconhecimento sobre os seus jogadores. Mas a verdade é que poucos duvidavam que a postura do time fosse defensiva. Jong Tae Se, o "Rooney" asiático, foi a única aposta ofensiva. Habilidoso, o camisa 9 deu até uma canseira na defesa brasileira, mas não criou nenhuma grande chance de gol.

Kaká e Robinho começaram bem no primeiro tempo. Criaram bons lances logo no início da partida, mas foi só. Contra um adversário postado na defesa, a Seleção foi lenta e com poucas trocas de bolas. Os mais perigosos foram os laterais Michel Bastos e Maicon.

Diferentemente da maioria das grandes seleções, o Brasil entrou em campo com dois atacantes de ofício e não com apenas um centralizado e outros dois abertos pelas pontas. Mesmo depois de um mau primeiro tempo, Dunga manteve a equipe.

De alento vale lembrar que tanto em 1998 quanto em 2002 o Brasil estreou ganhando por 2X1 e chegou na final de ambas as Copas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Novo Itu E Treze Amigos, Fazem A Final Da Segundona... Oitavs De Finais Da Terceirona, Teve Jogos De Ida Realizados!!!

Depois de duas grandes batalhas em seus respectivos jogos, Amigos Novo Itu e Treze Amigos decidem a Segundona...   O Treze Amigos depoi...