quarta-feira, 11 de março de 2015

Amadorzão Começa Neste Sábado!!! Confira Também A Situação Dos Campos De Futebol De Itu...

Domingo inicia-se o campeonato mais importante e competitivo da região, o Amador Divisão Especial, com grandes jogadores e e equipes fortíssimas, o campeonato promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos, onde São Paulo, Grêmio, Juventus, Palestra e Vitória lideram as rodas dos boleiros como as favoritas na disputa.


O Souza Lima vai ser o único campo que vai receber as partidas das primeiras rodadas que darão inicio ao Campeonato Amador Especial, haja vista que o Wilson Bellon se encontra sem condições de receber jogos, oficiais por conta dos vestiários que sofreram problemas.

Um absurdo termos um campeonato tão bem requisitado, com 11 clubes e não termos no mínimo três ou quatro campos em condições de receber os jogos, uma cidade que foi subsede da Copa 2014. Na nossa cidade a vários campos de futebol municipal e alguns particulares, os municipais são: Souza Lima, Titi, 1° de Maio, Galileu Bicudo (Sâo Judas), Wilson Bellon (PPP), Campo São Luis, Franco Montoro, Campo da Bica, Rua Sorocaba. 

Segue a situação de todos, sei que isso poderá implicar até no meu emprego, mas vou relatar porque acho preciso:

Souza Lima: é nosso melhor palco para as competições e segue na preferência do publico, mas precisa de uma reforma geral, uma nova estruturação com aumento nas dimensões do campo e um estacionamento nos fundos com entrada pela praça da igreja o que desafogaria o transito, e ficaria mais cômodo para os esportistas...

Tite (Cidade Nova): um absurdo o estado que se encontra o campo que poderia ser o melhor palco de Itu, haja vista o espaço interno do campo, dimensões de gramado e os vestiários amplos; o referido local encontra-se em estado precário, os vestiários arrebentados e sujos e pichados, infelizmente a região do Pira com duas equipes no amador e nenhuma delas poderá jogar em lá, o que eu acho um absurdo. Antigamente ficava sempre um guarda municipal guardando aquele patrimônio... É Lamentável.

1° de Maio: Outro absurdo, embora seja um lugar gostoso e aconchegante para torcedores, onde há uma arborização e vestiários razoáveis, já é o terceiro ano consecutivo que não vai haver rodada do amador no local, que fica em uma região maravilhosa para a pratica do futebol, haja vista as más condições do gramado que há muito tempo não recebe uma reforma digna...

Galileu  Bicudo: está em ótimas condições e apto a receber qualquer partida oficial, a desculpa é a falta de banheiro público e de arquibancadas que realmente não tem, mas para apenas duas ou três rodadas poderia ser usado, a única coisa ruim no campo é o tamanho dos vestiários, Não da para entender como um local com tanto espaço,  um lugar minúsculo para os atletas se trocarem, no mínimo daria para fazer dois vestiários igual aos do Souza Lima e sobraria espaço, quanto a banheiro público o Bellon também não tem... Que Pena.

Wilson Bellon: dos campos que se joga o campeonato é o melhor cuidado, graças a parceria com o Juventus que realiza um grande trabalho no local, cuidando do gramado e manutenção de alguns equipamentos, a única pendência é o problema que ocorreu nos vestiário que assim que for liberada a reforma em 15 dias ficara pronto.

Campo do São Luis: Outro local que seria ótima para a pratica do futebol, a dimensão do campo é de 96X58, em 2010 foi feito uma parceria com o América que infelizmente não fez nada no local e hoje se encontra em péssimas condições, o local possui dois vestiários grandes, e no barranco que fica atrás do gol, daria para se fazer uma grande arquibancada, o que deixaria o local perfeito... Lamentável um local daquele largado.

Franco Montoro e Lazer Ludogério (Rua Sorocaba): o primeiro espaço que está perdido, fazendo uma reforma pequena daria para receber os jogos da Tercerona, o referido local nunca abrigou uma partida oficial desde sua inauguração... O Ludogério que abriga as categorias menores está bem conservado haja vista que tem zelador e outras atrações que possibilita a boa manutenção do espaço... Os dois locais seriam os mais perfeitos pelo tamanho dos campos, para receber jogos de categorias menores...

Campo da Bica: se fizesse uma drenagem bem feira ficaria perfeito e também ajudaria a desafogar o Bellon eo Souza Lima, o local é bem localizado e seria um local maravilhoso para o futebol... 





5 comentários:

  1. tem o Sismi ainda nélio.... Zelãooo

    ResponderExcluir
  2. Sao paulo 4x0 cruzero
    Vitória 2x1 faixa de gaze
    Gremio 1x1 sao Francisco
    Vai ser 3 jogao boua sorte

    ResponderExcluir
  3. Cade os cornetas???? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. 3 x 0 o primeiro tempo para o vitória, o o jogo termina em 7 x1 para o vitória

    ResponderExcluir
  5. O campo do titi ta um lixo uma vergonha é uma falta de respeito com os time aqui da regiao vai S.C TABAJARA !!! TORCIDA TANABRISA !!!

    ResponderExcluir

Amigos Novo Itu E Treze Amigos, Fazem A Final Da Segundona... Oitavs De Finais Da Terceirona, Teve Jogos De Ida Realizados!!!

Depois de duas grandes batalhas em seus respectivos jogos, Amigos Novo Itu e Treze Amigos decidem a Segundona...   O Treze Amigos depoi...