quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resumo das Equipes da Primeirona!!!

Faixa de Gaza FC X União FC, domingo 10:30hs no Souza Lima... Grande confronto, duas equipes que tem campanhas quase que idênticas no campeonato, assisti duas partidas do União e uma do Faixa e gostei muito dos dois times, duas equipes guerreiras e voluntariosas dentro de campo, o time do Faixa de Gaza do atacante Fabinho fez uma campanha maravilhosa, quase perfeita sem passar susto durante a competição... Já o time do União é muito mais técnico, mais habilidoso, joga e deixa jogar, sem contar que tem um poder de reação fantástico, haja vista a virada contra o Revelação e a reversão da vantagem diante do Potiguara, eu particularmente acho o União Favorito à passar para final e conquistar o acesso para o  Amador Especial...

Sete de Setembro X São Francisco, domingo 08:30hs no Souza Lima... Desculpe-me as duas equipes do outro confronto, mas esse jogo para mim é a final antecipada da competição, as duas equipes têm os melhores elencos da competição, comparando os setores de cada uma começando pela zaga, o Sete tem Maiko e Denis... No São Francisco quem joga com três zagueiros; Tchuco, Biela e Fernandão, no Meio de campo o Sete tem o fortíssimo e aguerrido volante Juninho, Bruno e a classe do meia Xande, para mim um dos melhores jogadores da cidade... No time do Parque tem o técnico volante Daniel, Davi e Peixinho... Já os dois Ataques são espetaculares o Sete tem Rafinha e Jhonatam dupla mais que perigosa, o time do Parque tem Lelé e Douglas que juntos fizeram dupla de ataque na Seleção Ituana... Em minha opinião as laterais das duas equipes se equiparam, são os pontos vulneráveis dos dois times... Bem se fosse ao Estádio Novelli Jr. Eu apostaria todas as minhas fichas no Sete de Setembro, por ser tecnicamente bem melhor... Como o confronto será no Souza Lima, eu apostaria no São Francisco acho o time do Técnico Diego Teta Mais guerreiro, combatente característica que é mais bem adaptadas ao Souza Lima, a única diferença nos dois time que da para se notar claramente é o jeito de jogar, o time do Parque joga no 3-5-2 enquanto o Sete joga no tradicional 4-4-2... Esse jogo vai ser muito bom...

A TODOS

A todos os envolvidos nesses duelos, espero que o resultado desses jogos seja realmente disputado dentro de campo... Que as equipes se respeitem e aceite os resultados dos jogos como tem que serem aceitos... Que o melhor vença... Que todos os torcedores se coloquem em seus lugares de torcedores, fazendo festa nas arquibancadas, e não ficar ameaçando e querendo se confrontar com os jogadores... Os torcedores tem direito de falar o que quiser, xingar, cantar, batucar, pular e até Dançar se for o caso... Mas os mesmos torcedores não têm direito de ameaçar, brigar, pular o alambrado e atirar coisas no campo ex. fogos... Os jogadores também têm suas regras dentro de campo... Podem dar dribles desconcertantes, tocar na bola bonito, festejar gol, fazer jogadas de efeito e marcar golaços... Os mesmos jogadores não têm o direito de agredir, de provocar a torcida adversária, não agredir e nem ameaçar árbitros... Creio eu que se fizerem tudo isso, as semifinais serão dignas de grandes espetáculos...

12 comentários:

  1. Na minha opinião o Faixa de Gaza passa por ser um time mais raçudo, um time de pegada e isso conta muito em Varzea e acho que eles merecem por ter feito jogos mais tranquilos, o União foi muito irregular até aqui e acredito que o Faixa se ganhar a primeira não deixará eles reverterem igual fez nos outros jogos.
    Em relação ao 7 de Setembro e São Francisco eu acho bem equilibrado porém a defesa do São Francisco é melhor então Jhonatan e Rafinha terão mais dificuldades do que Lelé e Douglas,o meio de campo do 7 de Setembro é melhor e isso pode ser perigoso para o São Francisco já que tem tem Peixinho no fim de carreira e Davi meio gordinho, então nesse setor o São Francisco tem que tomar muito cuidado, já o ataque acho quase igual, os dois tem velocidade e presença de area...esse será um excelente jogo, quem for no Souza Lima verá melhores jogos do que quem for no Novelli, disso eu tenho certeza.

    ResponderExcluir
  2. Respeito a opinião do Nélio mas não concordo em relação ao time do 7 de Setembro ser bem melhor tecnicamente, e sobre os laterais o São Francisco tem o Thiago que esta muito bem na esquerda, todos sabem do grande jogador que ele é, vai bem tanto na zaga como na lateral e de volante joga muito tbém...Acho que será um jogaço dos dois melhores ataques do campeonato, de um lado o artilheiro Jhonatan e de outro o Douglas, um dos melhores centroavantes de Itu, sem falar no Rafinha e Lelé que seriam titulares em qualquer time amador de Itu.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o faixa de gaza passa pelo o união por ser um time mais aguerrido, mais raçudo dentro das 4 linhas, ataca na hora certa e se defende também e até agora no campeonato não foi ameaçado fez partidas ''tranquilas'' ... Já na outra partida não sei oque irá acontecer pois os 2 times são muito bons , vai ser um belo jogo. BOA SORTE AOS 4 SEMIFINALISTAS !!!

    ResponderExcluir
  4. Boa a noite a todos! tambem respeito a opinião de todos, mas com quem o Faixa de Gaza jogou até agora? que time eles pegaram que podemos dizer que eles foram testados? quando pegaram o Gole no primeiro jogo se tratava de estreia e quem viu o jogo, notou que o Gole foi muito superior. o União passa e passa facil, vai ser o jogo mais facil do União desde a primeira fase, querem apostar?....quanto ao outro confronto, dá Gole...vai ser disputadissimo, mas acho que o Gole vai passar por deixar os caras do São Francisco nervosos e serão expulsos prejudicando o time.....Final sera entre União X Gole...ai não tem favorito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUPAAAAAAAAAAAAAAA o Faixa ta na final!!!

      Excluir
  5. Os 4 times que chegaram na reta final sem duvidas jogaram muito, fizeram o que era necessario fazer na hora certa, houve algumas confusões que prejudicaram alguns times, e sem falar no muitos erros de arbitragem que aconteceram, mais ja foi, o campeonato esta na sua reta final. Porem na minha opinião ha times que ja foram eliminados, mais mereciam esta nesta reta final, como por exemplo o time da EPPO, que jogou muito, eu assisti alguns jogos e pra mim ele iria passar facilmente pelo GOLE, mas com alguns jogadores fora do ultimo jogo foram prejudicados. Enfim minha torcida sempre é pelo São Francisco, mas reconheço as qualidades das outras equipes. Os jogos irão ser disputadissimo, pois todos querem subir para o amador, não há um favorito, tudo pode acontecer, mais pelo o que conheço passa Faixa de Gaza e São Francisco. E sinceramente o Gole ja estava merecendo ser eliminado faz tempooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cidadão acima se perdeu no comentário

      Excluir
  6. Corneteiros de glorias mil, não é querendo me gabar mas acertei na mosca os classificados para as semifinais, mesmo antes do primeiro jogo cravei que se classificariam São Francisco, Gole, União e Faixa.
    Para estas semis não vou opinar...não, não...vou sim! Passam São Francisco e Faixa. Acho que tanto São Francisco quanto Faixa vão passar porque são times equilibrados e dentro da partida não oscilam tanto,
    Este é o meu chute mas tenham certeza que os jogos serão equilibradissimos e favoritos não há principalmente nesta fase, quem chegou esta lá porque tem qualidade. Boa sorte as equipes e que prevaleça o bom futebol. BORA ACORDAR CEDO NO DOMINGÃO. QUE VENHA O PEGA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente dos resultados, é uma pena para o campeonato ter os dois melhores times se enfrentando nas semis (São Francisco x Gole) assim como foi no ano passado (Gole x Cidade Nova - não a toa que o Cidade Nova levantou o caneco e o Gole venceu facilmente o 3o e quarto. Assim como será o resultado desse confornto: quem vencer ganha a final e quem sair prematuramente, ganhara facilmente o resultado de 3o colocado.

      Excluir
  7. Independente dos resultados, é uma pena para o campeonato ter os dois melhores times se enfrentando nas semis (São Francisco x Gole) assim como foi no ano passado (Gole x Cidade Nova - não a toa que o Cidade Nova levantou o caneco e o Gole venceu facilmente o 3o e quarto. Assim como será o resultado desse confornto: quem vencer ganha a final e quem sair prematuramente, ganhara facilmente o resultado de 3o colocado.

    Excluir

    ResponderExcluir
  8. Comentarista18/7/12 12:12

    Nélio,
    Pare de falar bobeira seja critico e não amigo, o Xande é bom sim mas não é pra tanto, e por falar em tique refinado ja viu o Cezinha do S.Francisco jogar? O muleke passeia em campo, coisa linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que vc ainda não viu o xande jogar fera kkkk Cezinha forço heim kkkk...

      Excluir

Amigos Novo Itu E Treze Amigos, Fazem A Final Da Segundona... Oitavs De Finais Da Terceirona, Teve Jogos De Ida Realizados!!!

Depois de duas grandes batalhas em seus respectivos jogos, Amigos Novo Itu e Treze Amigos decidem a Segundona...   O Treze Amigos depoi...